DESIGN DAYS 2022
Quinta edição da Design Days foi marcada por novas perspectivas sobre a arquitetura e a valorização do design brasileiro
Em dois dias de talk, profissionais conversaram sobre o futuro da arquitetura e do design e o que pode ser feito hoje a favor da criatividade e sustentabilidade
“A arquitetura e o design acompanham o mundo. Muito do que estamos vivendo se refletem em traços e obras.” Essa foi uma das frases ditas na quinta edição da Desing Days, que aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro em nosso empreendimento. Com temas atuais e observações afiadas, os profissionais debateram sobre a importância do segmento no mercado brasileiro e mundial.
Na primeira noite de talk, Giácomo Tomazzi, Giselle Martos (Lar Doce Casa) e Martina Hasse abriram o evento abordando sobre o bom design. Durante o bate-papo, trouxeram suas percepções sobre o que é de fato um bom design e definiram que os traços brasileiros são cheios de bossa e borogodó.
Na segunda talk da noite, Amanda Ferber (Architecture Hunter) e Agata Cipriani (Cipriani Studio) trouxeram suas experiências com o entretenimento na arquitetura, e falaram sobre o quão é importante envolver o cliente em diferentes experiências, desde a construção de um projeto até a forma como ele é mostrado.
Na sexta-feira, duas duplas agitaram a Design Days: Decornautas e StudioCASAdesign. Abordando o tema “A Influência da Cultura Pop na Arquitetura e Design em 2022” os experts debateram sobre as referências de filmes e novelas que marcaram gerações – e casas. “A arquitetura e o design vão acompanhando o mundo. É algo de dentro pra fora, é projetar para o outro.”, concluíram.